segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Brigadeiro Peclat é o mais novo Cidadão Benemérito de Barbacena

Em solenidade realizada na sexta-feira, 25, a Câmara Municipal de Barbacena se reuniu em sessão extraordinária para entregar ao comandante da Escola Preparatória de Cadetes de Ar (EPCAr), Brig. do Ar Carlos Eurico Peclat dos Santos, o título de Cidadão Benemérito de Barbacena.

“Este  que é, sem duvida alguma, um dos momentos mais emocionantes da minha vida, especialmente estando no comando de uma instituição militar tão importante para a nossa cidade quanto para o Brasil, pode ser divido em outros  sentimentos: de alegria, porque iniciei minha vida militar há 35 anos atrás aqui na Epcar, e na época, quando pisei pela primeira vez neste solo sagrado, fui recebido com carinho e respeito;  e, de muito orgulho, ao ver e sentir o reconhecimento pelo pouco que consegui fazer por esta cidade maravilhosa."

Ao falar de gratidão, o brigadeiro Peclat explicou que não teria oportunidade de receber esta honraria por parte da Câmara Municipal não fosse o efetivo que compõe a EPCAr.

Na sua primeira mensagem como barbacenense à população, se colocou ao dispor da comunidade: “Espero que a minha cidade possa ser um exemplo para o resto do país na busca pela justiça e no combate as desigualdades sociais, e para isto estarei sempre alerta para dizer sim ao ser convocado”, disse com alegria comandante Peclat.

Sobre o Brigadeiro Peclat:


Carlos Eurico Peclat dos Santos é carioca com aniversário em Novembro e casado com dona Aurora Maria de Abreu Peclat dos Santos. Desta união pautada no amor, nasceram os filhos Carlos Eduardo de Abreu Peclat dos Santos;  Diego de Abreu Peclat dos Santos e Mateus de Abreu Peclat dos Santos. Por adoção seriam as centenas de alunos da Escola que o militar os têm como se fossem filhos. Começou sua vida militar aqui em Barbacena no ano de  1976, sendo declarado Aspirante a Oficial em 1980 e promovido ao atual posto em 31 março de 2008. Assumiu o Comando da EPCAR em 9 de abril de 2010 em substituição ao hoje Major Brigadeiro Alvani Adão da Silva.
Com mais de 3.500 horas de vôo, segue algumas das inúmeras missões desempenhadas com absoluto sucesso do  mais novo  Cidadão Honorário de Barbacena:

 
·        Assistente do Chefe da Comissão de Promoções de Oficiais da Aeronáutica;
·        Comandante do Grupo de Serviços de Base da Base Aérea de Salvador;

·        Comandante do 4º Esquadrão do 7º Grupo de Aviação;

·        Comandante da Base Aérea de Santa Cruz;

·        Chefe de Gabinete do Estado-Maior de Defesa (Ministério da Defesa);

     ·        Chefe da Seção de Projetos Operacionais – 3ª Subchefia do EMAER e Comandante do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo.

Ao todo são 16 medalhas, entre elas, Medalha Militar de Ouro e recentemente a Grande Medalha Presidente Juscelino Kubitschek.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas considerações. Por favor, deixe seus contatos para que eu possa falar com você.
Danuza Bias Fortes
danuzabiasfortes@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.