Participei das atividades da Igreja Messiânica aqui na cidade, e tive uma reunião com o ministro Marco Aurélio Soares, que me explicou o projeto da Agricultura Natural desenvolvido pela Korin, da Fundação Mokiti Okada (FMO). Vou postar a matéria feita pelo jornalista Darcy Emídio.
A Igreja Messiânica Mundial do Brasil, instituída no Japão em 1935 por Mokiti Okada, cujo o nome religioso é Meishu-Sama, o Senhor da Luz, realizou nesta terça feira, dia 24 de maio, no Johrei Center de Barbacena, atividade de johrei para as famílias da cidade.
De acordo o ministro responsável da Igreja Messiânica em Minas Gerais , Laerte dos Santos Suzuki, o objetivo do encontro foi para purificar o espírito das famílias barbacenenses, através da eliminação das máculas espirituais, visando a felicidade de todos.
“ Fizemos uma visita ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, para prestar homenagem á padroeira da cidade com um buquê de flores e depois fomos ao cemitério da Boa Morte e visitamos o túmulo da Sra. Augusta, ex- integrante da Igreja, que foi pioneira na dedicação dentro da fé messiânica”, disse o ministro Suzuki.
O Johrei é palavra criada por Meishu-Sama com a junção de dois ideogramas da língua japonesa que significam JOH “purificar” e REI “espírito”. Assim ele denominou o método de canalizar com as mãos, a intangível, infinita e poderosa energia que, pela sua origem e benefícios, é considerada Luz Divina.
Inicialmente, o Johrei é ministrado na parte frontal do recebedor e, depois, nas costas.
Cerca de cento e setenta pessoas entre integrantes da Igreja e convidados participaram da sessão de Johrei que foi ministrado por 13 ministros messiânicos.
Para a responsável da unidade de Barbacena, Maria de Lurdes Ribeiro Nésio, a visita da prefeita foi importante porque ela recebeu a Luz Divina representando o município, além de conhecer o projeto da agricultura natural, que permiti agir de forma correta com relação ao meio ambiente e proporcionar a saúde da população com o consumo de alimentos sem agrotóxicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por suas considerações. Por favor, deixe seus contatos para que eu possa falar com você.
Danuza Bias Fortes
danuzabiasfortes@gmail.com
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.