quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Barbacena aprova projeto do ICMS Turístico

RECURSOS
63 cidades mineiras irão dividir verba de R$ 10 milhões do Governo do Estado para 2012

Apenas 63 cidades mineiras, entre elas Barbacena, tiveram seus projetos do ICMS Turísticos aprovados pelo Governo Mineiro. Elas irão dividir uma verba de R$ 10 milhões para o ano de 2012. Este recurso deverá ser investido em programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico dos municípios. O anúncio foi feito em Belo Horizonte, na segunda-feira, dia 26, pelo secretário de turismo Agostinho Patrus Filho, exatamente no Dia Mundial do Turismo. O ICMS Turístico foi criado no ano passado e esta é a primeira que Barbacena está apta para receber os recursos.

Para o professor José Luiz Miranda Magalhães Filho, o Barão, presidente da Cenatur, a inclusão de Barbacena na relação dos municípios que irão receber recursos para o setor turístico é uma demonstração da política para o setor desenvolvida pelo atual governo. “Nossa cidade vem buscando seu espaço no turismo em Minas Gerais. Temos muito potencial e precisamos de investimentos em estrutura. O turismo é uma fonte de divisas muito importante para qualquer cidade. A Cenatur vem trabalhando com planejamento na construção de uma realidade turística para Barbacena”, disse ele.

O projeto do ICMS Turístico foi elaborado pela Cenatur com participação do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR. “Aprovar um projeto deste nível requer planejamento e conhecimento da nossa realidade. A experiência que Barbacena adquiriu no setor do Patrimônio Histórico e Cultural foi importante para este resultado. Acreditamos que a parceria com a sociedade e o empresariado é o caminho certo”, explica Sérgio Cardoso Ayres, do COMTUR.

Para Geraldo Faria, secretário executivo da Cenatur, o plano de turismo prevê várias ações para os próximos anos. “A Prefeitura já colocou placas indicativas dos nossos bens turísticos e celebramos convênios com entidades ligadas ao setor. Mas ainda temos muitas outras ações futuras, como elaboração de cartilhas, de relatórios e programas de marketing”, disse ele. Os recursos estarão disponíveis a partir do início do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas considerações. Por favor, deixe seus contatos para que eu possa falar com você.
Danuza Bias Fortes
danuzabiasfortes@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.