quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Criança mais tempo na escola

Na terça-feira, dia 20, a Escola Municipal Professora Yayá Moreira, no bairro Caiçaras, foi a primeira escola a ser contemplada com o projeto piloto ‘Mais Educação’ que é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Barbacena. A aula inaugural foi realizada no Museu Georges Bernanos. O evento contou com a apresentação especial do Coral Musical da Escola Yayá com as músicas Aquarela e Happy Day.
O projeto ‘Mais Educação’ propicia ao aluno uma permanência na escola em torno de 7 horas diárias distribuídas em aulas regulares e oficinas (horta escolar, rádio escolar, reforço pedagógico e aulas de capoeira), com duração de 10 meses.  Nesta primeira fase, o projeto atenderá 60 alunos com idade entre 8 a 14 anos. O chamado contraturno, que é a parte das oficinas, será ministrado por profissionais voluntários das instituições parceiras de educação como o Ifet e a Uemg e o Museu Georges Bernanos. Verifica-se a importância desse uma vez que atividades são voltadas para a melhoria da qualidade do ensino e para diminuir o índice de reprovação e evasão escolar.
As oficinas podem ser realizadas fora das dependências da escola, se estendendo pela comunidade. De acordo com informações da Secretaria de Educação a próxima escola municipal a ser beneficiada é a Coronel Camilo Gomes em Pinheiro Grosso.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas considerações. Por favor, deixe seus contatos para que eu possa falar com você.
Danuza Bias Fortes
danuzabiasfortes@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.